WC - Homens
Este video é capaz de corresponder à ideia que as ‘miúdas’ têm do ambiente numa WC masculina. Mas sou obrigado a desfazer o mito. A verdade é que é complicadíssimo sobreviver numa casa de banho masculina, o que só acontece se seguirmos regras. Ora bem!! Desde o momento em que entramos, somos forçados a seguir um protocolo que não deve ser quebrado!
Para começar, se quisermos ir a um urinol, temos de deixar sempre um de intervalo. Por exemplo: se houver três urinóis, primeiro ocupamos um de uma das pontas para que o da outra ponta seja ocupado
É claro que há sempre os mais “distraídos” que vão directamente para o urinol do meio (o que é altamente suspeito!), mas nós discretamente passamos a usar um dos compartimentos.
Outra regra é que duas pessoas nunca se cumprimentam com aperto de mão numa WC. E os que se precipitam e estendem a mão, rapidamente ‘caem’ em si e a recolhem, disfarçando.
É permitido trocar-se uma ou duas palavras do género: “Olá? Tudo bem?” e responder-se do género “Tudo, e contigo?”. Mas a partir daí não deve haver desenvolvimentos. Mesmo que não se vejam há meses não se deve passar à fase seguinte e perguntar: “Então, que tens feito?”. A solução é ignorarem-se, saírem da casa de banho e continuarem a conversa cá fora.
Ah! E se alguém cá fora perguntar se viste alguém em particular, alguém que tu até viste na casa de banho, podes dizer que “Sim, vi-o… por ali”, não dando margem de manobra para te perguntarem onde, porque não poderias responder. Mas para evitar essa situação podes simplesmente dizer que não viste esse alguém, o que é completamente compreensível já que numa casa de banho é suposto tu prestares atenção unicamente ao que estás a fazer, ignorando o que se passa à tua volta.
Como podem ver, estamos a anos-luz de ir à casa de banho em grupo e conversar sobre tudo e alguma coisa…
6 Comments:
Estou perfeitamente de acordo. E pergunto-me então o que leva as raparigas a irem ao WC muito frequentemente aos pares. E inclusive partilharem um mesmo cubículo. Será para segurar a mala? Passar o papel-higiénico? Discutir a novela do dia anterior? Talvez a última noite de sexo? Não sei, mas é um hábito que difilmente se verificará num WC masculino. E sinceramente, ainda bem que não...!
Na questão das casas de banho públicas é muito bom ser mulher. Temos uma casa de banho só para nós. E um dia ainda vou contestar essa ideia que as mulheres só vão à casa de banho aos pares ... ;)
Se calhar as raparigas escolhem a WC para terem conversas privadas 'a salvo' dos rapazes... ou simplesmente é apenas um local como outro qualquer, em que elas não têm as mesmas paranoias que nós! Mas eu mmo assim partilho da opinião do Bruno (e n é só por ele concordar cmg! lol)
Sony hari, como pensas contestar a ideia?
concordo absolutamente...
e não haja dúvida que as idas ao WC em conjunto continua a ser uma das maiores diferenças entre homens se mulheres.
Independentemente de as mulheres o fazerem desde sempre, já me começo a questionar de eventual preconceito da parte masculina por ter problemas em fazer o mesmo! estamos no século XXI e na europa, caramba!
---------------------
PS: obrigado ao shjiro e à sony hari por serem presenças regulares no kultivo ;-) abraço. até breve.
penso que uma parte importantíssima do ritual foi esquecida...
uma vez no wc o nosso olhar está focado apenas num ponto. Uma vez seleccionado o nosso urinol olha-se sempre em frente e onde é possível lê-se a publicidade ao professor djamba ou às promoções da tmn.
mas o porquê de as casas de banho não serem mistas apenas com cubículos individuais sempre me ultrapassou...
é verdade... as conversas entre homens no wc são em frente ao espelho, não no urinol lolol
Enviar um comentário
<< Home