Será que fumar continua a ser atraente?
Quem ainda não ouviu a linha de engate: “Tens lume?”. E se calhar, até tiraram um bom proveito da situação... mas de certeza que há formas muito mais sedutoras de aproximação. Ignorando o facto de muitas vezes ser apenas um vício, será que ainda há gente que fuma porque ache que é atraente? Eu considero que não o é... há maneiras bem mais saudáveis de sedução.
Além de que Freud considerava que indivíduos que fumam, mascam pastilha elástica, chucham no lápis e nas canetas, roem as unhas, comem ou bebem em excesso e sentem necessidade constante de se sentirem amados não ultrapassaram a primeira fase – fase oral – em que o bebé, até 1 ano de idade, tem necessidade de chuchar no dedo, como acto ritmado, que inclui movimentos de esfregar e que posteriormente conduzirão à masturbação.
Ou seja... em vez de andarem a fumar compulsivamente, fechem-se no quarto e get it over with! :-)
2 Comments:
Bem... eu acho que o facto de uma pessoa fumar não a torna atraente, mas admito que ver uma pessoa atraente a fumar me parece ainda mais atraente. Mas considero que isso resulta de anos e anos a ver filmes onde o fumar era usado como manobra de sedução. Estou a tentar despegar-me dessa imagem, e de uma outra: o homem sozinho e triste ao balcão, de whisky duplo na mão, a beber ao ritmo de blues... :)
:) eu nunca estive triste, atras de um balcão, de whisky duplo na mão, a beber ao ritmo de blues... portanto vais ter de me contar essa um dia destes ;) E até compreendo que consideres uma pessoa atraente, ainda mais atraente por estar a fumar, principalmente se ela tiver noção k fumar não é (considerado pla maior parte) atraente e o fizer na mesma, porque lhe é indiferente o k pensam... ***
Enviar um comentário
<< Home