quinta-feira, agosto 11, 2005

Androgenia



Frequentemente encontramos, em rapazes que consideramos atraentes, traços 'demasiado' correctos que indiciam certa feminilidade. E isso agrada-nos.

Porque é que tanto os homens como as mulheres têm tendência a achar a androgenia atraente? Será porque se busca simultaneamente compatibilidade física e psicológica? Será por despertar mistério? Será por representar uma certa pureza angélica, uma forma superior de ser, forma de superior potencialidade, harmonia e equilibrio? Uma idealização do género? Não estou bem certo...
Mas o que é certo é que já há muito lá vão os tempos em que um homem tinha de ser forte e másculo para caçar e garantir a protecção da família. Com a evolução dos tempos o conceito de segurança foi-se moldando, moldando-se paralela e consequentemente o conceito de beleza.


"The truth is, a great mind must be androgynous" Samuel Taylor Coleridge, Marginalia, Volume V

"What is most beautiful in virile men is something feminine;and what is most beautiful in feminine women is something masculine." Susan Sontag, Against Interpretation (1966)

"The beautiful boy, glittering with charisma, is matter transformed, penetrated by Apollonian light. He occupies an ideal space between male and female."
Camille Paglia, Sexual Personae

"You've got your mother in a whirl;She doesn't know if you're a boy or a girl." "Rebel, Rebel," David Bowie

"I am the poet of the woman the same as the man." Walt Whitman, "Song of Myself"

3 Comments:

At 12:17, Anonymous Anónimo said...

sim, concordo com vocês, mas note-se que a androgenia só se mostra atraente em rapazes já atraentes 'por natureza'.

 
At 16:07, Blogger sohjiro said...

humm... n sei se percebi muito bem... que consideras rapazes 'já atraentes por natureza'? A androgenia só por si n atrai?

 
At 18:45, Anonymous Anónimo said...

aaah...se a androgenia por si só não atrai não consigo responder! só investigando!
quero classificar como 'atrentes por natureza' aqueles que já são atraentes mesmo sem a androgenia.
---
ps.: só agora li o teu comentário em que agradeces a atenção com o unzip. eu é que agradeço a tua vinda ao kultivo q ainda é um blogue muito jovem. és sempre bem vindo... para ler e para comentar (já q o fazes de forma inteligente).

abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home